sábado, 7 de novembro de 2015

CRÍTICA - ENTREVISTA COM O VAMPIRO (FILME)


Entrevista com vampiro, filme baseado no livro de mesmo nome escrito por Anne Rice, considerado um dos clássicos do gênero vampiresco, eis então que venho analisa-lo aki, mas como anteriormente disse sobre o filme da TUMBA DE DRACULA, vou fazer minha critica com base no filme, pois ainda não li o livro.

Pois bem, sei que tem algumas mudanças com relação ao livro, mas nada que prejudique a história, sei que adaptações são necessárias e não dá pra ser fanboy a todo tempo, então eis que uma decisão muito sábia e acertada por ter a própria autora do livro como a roteirista, mimimi ainda tem com certas mudanças mas cabe ver se tal mudança foi para melhor ou para pior, mas bem como disse não vou analisa-lo como adaptação de livro.


Pois bem o filme conta a história de Louis e Lestat, Louis que é transformado em vampiro pelo tal e assim começa sua vida dentro do mundo das trevas que é o mundo dos vampiros, o filme ocorre de forma lenta e com constantes mudanças durante o enredo criando uma boa dinâmica, sendo uma história que decorre com assim como os anos se passam na trama.

Personagem interessante, rica e dark!!

De um lado temos Brad Pitt, ótimo como Louis, mas sinceramente o personagem é interessante e ao mesmo tempo é um merdinha, primeiramente é um cara que anseia a morte mas do que tudo e quando tem a oportunidade lhe dada por Lestat, escolhe se tornar vampiro, até aí tudo bem, mas depois Louis se vê preso a essa maldição e começa a culpar Lestat por tal fato, isso me causa e me dá uma raiva tamanha do personagem, por mais que ele seja interessante e seu conflito de lutar contra a sua maldição seja o principal foco da característica do personagem e do próprio filme.

Por outro lado não temos nenhuma repulsa de Lestat toda vez que ele é acusado por Louis ou por Claudia, afinal Lestat lhe deu a opção, mesmo não rebatendo os dois é evidente que a frase dele já explica esse acontecimento, Lestat (Tom Cruise) aki é o grande astro do filme suas sacadas e seu sarcasmo se tornaram uma marca registrada e porque se não o personagem mais interessante da trama, Louis e Lestat são duas faces da mesma moeda, um teve que aprender sozinho sobre sua espécie e apesar de ser um profundo conhecedor  da sociedade vampírica e provavelmente das suas legislações procura sempre ir contra tais talvez até mesmo para diversão, um ser tão poderoso e livre um verdadeiro vampiro tentando sobreviver durante anos e anos, já Louis é o vampiro conflitante ansiava pela morte e preferiu a imortalidade, e não se culpa por isso e prefere culpar quem o transformou, pra mim  é um personagem interessante pelo seu conflito, mas facilmente manipulado, principalmente pela Claudia.

Armand (Antonio Banderas)
E Claudia, com toda certeza a personagem mais fdp de toda a história, mas não pense que é fdp de ruim mas de crueldade cara, ao meu ver é pior q o Lestat, não consigo engolir as motivações para as ações delas principalmente pelo fato dela ser uma mulher no corpo de uma criança, e talvez alguns sentimentos infantis se sobressaiam mesmo ela tendo uma mente de mulher evoluída, e assim reforça ainda mais o quão babaca Louis é, e muda de opinião sempre no decorrer sobre seus pensamentos. A humanidade é um tema que é bastante tocado, por mais que Louis seja mais fraco que Lestat tem um background muito bom, tentação, sexo e sangue são explorados no personagem e por isso não nos cansamos dele.


Pois bem, o filme é bem interessante, decidi ressaltar o trio principal, mas todos os personagens principais, como o de Banderas, é claro são incríveis e interessantes, o elenco é magistral Tom Cruise se sobressai sobre os demais, e pensar que Anne Rice não o queria para o papel, não me surpreende que Rice tornou Lestat como o protagonista principal das crônicas Vampirescas, o personagem tem tudo, mistérios, segredos, um passado, conhecimento e principalmente o carisma.

O final do filme é incrível após passar por várias décadas e ver um vampiro observar um por do sol a lá Nosferatu com toda certeza é algo bem engraçado, os efeitos deslumbrantes, atuações espetaculares, direção impecável, e trilha sonora amazing, sem falar do roteiro da própria autora do livro, digo e afirmo aqui que depois de DRÁCULA esse é o livro e filme, mais importante do gênero de vampiro, com uma abordagem totalmente diferente da do livro de Stoker, mas com conteúdo, embora criticar o autor de Drácula de demente não seja do meu gosto.


Mas em época de vampiro de Glitter, uma volta ao passado é o ideal para se seguir, infelizmente A RAINHA DOS CONDENADOS não teve o mesmo final feliz....

NOTA =  (EXCELENTE)

Um comentário:

  1. Os vampiros são criaturas fascinantes ❤️ Desde pequena, estava interessada em vampiros, tanto no cinema como na literatura. Se você gosta de filmes sobre esse tema, eu recomendo Underworld Legendado Este é um tema muito variado e interessante! Estou muito animado, não vou perder esse filme! :D

    ResponderExcluir